categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Promoção dia dos namorados - Modo ♦ Divulgada capa de "Finale" último livro da série "... ♦ Modo Editora: Catálogo - O sol em minha mente ♦ Dracaena promove evento de literatura fantástica e... ♦ Estreia - Series ♦ Especial Almakia - Lhaisa Andria (Repercussão) ♦ Especial Almakia - Lhaisa Andria (Lançamentos) ♦ Destaque do mês - Almakia ♦ Convite especial - Lançamento do livro Carmela & L... ♦ maratona modo editora - trechos das obras
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
O Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
segunda-feira, 11 de junho de 2012 @ 20:00 | back to the top.
Titulo: Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Páginas: 244


Sinopse
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 
Diário de uma Paixão é a história de Noah Calhoun e Allison Nelson que se conhecem quando adolescentes durante as férias de verão e se apaixonam verdadeiramente, porém infelizmente são separados por suas diferenças sociais. Ou melhor, os pais de Allie, vêem a relação dos dois como algo passageiro e até infantil, já que são de mundos tão diferentes e além de tudo ambos muito jovens. E apesar do sentimento que envolve o casal ser forte, eles acabam se separando, afinal as férias acabam e Allie tem que voltar pra casa. Após a separação Noah, arrasado com a partida de Allie, escreve uma carta por mês nos dois anos seguintes. Mas sem obter respostas durante todo este tempo, acaba desistindo e decide seguir sua vida, mesmo sem aquela que sabe que nunca irá esquecer.

Passam-se 14 anos sem que tenha notícias um do outro e ainda assim são muito fortes as marcas deixadas pela forte paixão. É claro que tanto Noah quanto Allie tiveram novos relacionamentos, afinal, são adultos agora. E é assim que Allie nos é apresentada, adulta. Adulta e noiva, ou melhor, a três semanas de casar. É neste exato momento que ela decide voltar para investigar de uma vez por todas os sentimentos que ainda nutre por Noah.

O reencontro dos dois é simples e ao mesmo tempo cheio de emoção. Em pouquíssimo tempo eles percebem que ainda são as mesmas pessoas apesar de estarem tão diferentes agora, eles percebem que a intimidade que tinham e o carinho que mantinham ainda continuam lá, como se nada tivesse mudado. Mas mudou, é claro que mudou!
Allie é noiva agora e dependerá dela seguir os seus desejos ou escolher a vida a qual sempre sonhou em ter.

A história de amor destes dois é maravilhosa! Linda! Repleta de uma sensibilidade marcante e de uma sutileza impressionante. Mais do que a história em sim a forma como é contada. A narração é feita por um idoso que descreve aos poucos os seus prazeres e angústias, suas alegrias e suas tristezas, seus medos e suas esperanças através de um diário. Isso é sem dúvidas o que mas me encantou no livro, além de ser o grande diferencial da obra. A sua forma enfrentar as dificuldades impostas pela vida, me fez pensar que alguns dos meus problemas poderiam ter sido resolvidos se eu apenas conseguisse encará-los de forma menos cruel. Se eu apenas conseguisse encará-los com o mínimo de bom humor.

Além disso, é importante a descrição do amor de ambos, tão intenso e ao mesmo tempo tão puro
Talvez todo primeiro amor seja assim mesmo, forte, puro, intenso e maravilhoso. É a partir deste momento que somos despertados para uma nova imagem da vida. Nós mudamos e a vida muda. Esta experiência está muito presente no livro a todo o momento.

Não seria nenhuma novidade se eu escrevesse aqui que este livro me emocionou tremendamente, afinal é Nicholas Sparks minha gente! Mas "O Diário de uma paixão", mexeu comigo de uma forma diferente. Após o término da leitura, fiquei durante dias pensando nas situações narradas e ainda hoje ao lembrar-me delas sinto as mesmas sensações que senti ao ler o livro.

A leitura é apaixonante e carrega o estilo característico de Nicholas Sparks, portanto se não gosta de romances mantenha distância deste livro. E você que já assistiu ao filme e se apaixonou, corre pra ler o livro que é tão bom quanto.

Diario de Uma Paixão - Trailer Legendado

Marcadores: , ,

4 Comentários

4 Comentários:

Às 14 de junho de 2012 às 11:40 , Blogger Caio Rodrigues disse...

Já leu, fez resenha. Agora pode me doar o livro para a minha coleção né ?
Ótima resenha Ju.

 
Às 16 de junho de 2012 às 04:33 , Blogger Jéssica Freire disse...

Ainda não li o livro, mas o filme é maravilho! Amei.

http://identidadesplugada.blogspot.com

 
Às 16 de junho de 2012 às 11:28 , Blogger Adelma Peres Lessa disse...

ótima resenha , aumentou ainda mais minha vontade de ler o livro , por demonstrar tratar do amor ,mostrando seus extremos.

 
Às 21 de junho de 2012 às 12:43 , Blogger Joana Drumond disse...

Olá, gostaria de saber quando o meu kit THE OC vai chegar, pois eu ganhei a promoção em fevereiro e até hoje o prêmio não chegou.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.