categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ #Promo: Shatter me, de Tahereh Mafi. ♦ Novidade : A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley ♦ Resenha - Estilhaça-me - Tahereh Mafi ♦ Editora Dracaena assina contrato de distribuição i... ♦ Site literário TPM – Toque Para Mulheres ♦ Lançamentos Literário - Mês Abril/2012 ♦ Novidades - O Melhor de Mim ♦ Promoção - Kit Garota Replay ♦ Novidade: A Hospedeira ♦ Resenha - Garota Replay - Tammy Luciano
postagens.
♦ Dezembro 2011 ♦ Janeiro 2012 ♦ Fevereiro 2012 ♦ Março 2012 ♦ Abril 2012 ♦ Maio 2012 ♦ Junho 2012 ♦ Julho 2012
Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde
domingo, 8 de abril de 2012 @ 14:46 | back to the top.
Título: Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184019
Páginas: 236
Ano: 2011

Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Primeiramente, gostaria de dizer que a estrutura do livro é linda! A capa principalmente. É misteriosa, romantica e encantadora. Além de ser cheia de ricos detalhes. Desde a primeira vez em que olhei pra capa eu me encantei, depois de ler o livro então, me apaixonei de vez.


Ainda não te disse nada conta a história de Marina Albertini, uma garota nascida no interior e filha de um padeiro italiano. É claro que o mais seguro e provável era que ela assumisse a padaria de seu pai e continuasse com sua vida na pequena São Pedro da Serra, porém, tudo o que Marina não queria era ter uma vida previsivel. Ela era uma mulher bonita, dedicada e extremamente decidida. Queria ser uma estilista famosa. Era talentosa e sabia disso. Decidiu mudar-se para São Paulo e correr atrás daquilo que a faria feliz.


Após chegar a capital, começa a estudar design de moda com suas fieis amigas, Francesca e Thaís, que ao meu modo de ver são muito importantes para o decorrer da história. Elas tem personalidades diferentes e marcantes apesar de não serem as personagens centrais do enredo. Marina trabalha numa agência de correios, e é lá que a história de fato começa.

Como deixa bem claro em todo o livro, Marina não nasceu para levar e trazer histórias, nasceu para ser a história, e é. É romântica e sensível sem deixar de ser realista e independente. Apesar de sonhar e manter os seus sonhos, mantêm os pés no chão e luta para alcançar os objetivos estipulados.Tem a sua personalidade e suas manias. A mais marcante, no meu caso, foi a de fazer listas de músicas de acordo com a inical do cantores ou das bandas. Isso é muito interessante porque causa uma certa identificação com os leitores, ou pelo menos causou em mim. Em todos os momentos da minha vida eu tive uma música que acompanhasse. Como se representasse tudo aquilo que sentia.

Por estar tão acostumada a apenas receber encaminhar encomendas e efetuar pagamentos de contas, se surpreeende quando uma moça jovem e bonita vai até o correio entregar uma carta, escrita a mão. Com o avanço da tecnlogia e com o uso frequente da Internet ninguém mais enviava cartas, muito menos escritas com paixão. Marina ficou tão impressionada com a garota, que ao encontrá-la num café que costumava frequentar para desenhar e ler sobre as últimas tendencias da moda, decidiu conversar com ela e matar sua terrível curiosidade. E é a partir dai que sua vida muda radicalmente.

Apesar de não ser o primeiro livro que li do autor, "Ainda não te disse nada" me surpreendeu de forma muito positiva.

É interessante perceber que apesar do autor ter sim o seu modo de escrever, apesar dos seus livros serem romãnticos e ao mesmo tempo engraçados, eles são diferentes. Eles contam histórias diferente de formas diferentes apesar de ambos carregarem a mesma essencia. E o Maurício, soube fazer isto de forma muito bem feita, pois soube manter o bom humor, que foi o que mais marcou em "O Mundo de Vidro", porém de forma mais sutil. Como se tivesse ocorrido um amadurecimento das obras.

É como se os leitores acompanhassem este amadurecimente e amadurecessem junto com o livro.

A Marina consegue sair do rótulo de mocinhas frágeis, inseguras e vítimas de determinada situação sem deixar de se encaixar neste grupo. Porque apesar se ser frágil ela e forte, apesar de ser insegura ela é confiante e apesar de ser vítima de uma situação, não encara desta forma. É uma mulher, uma mulher normal, com altos e baixos. E talvez seja isso o que me encantou no livro, além da fantástica história de amor é claro.

O livro é completamente envolvente, talvez por ser realmente real. Quando lemos, é como se estivessemos vendo de fato os seus personagens e seus cenários. Com se estivéssemos ouvindo as músicas com a Marina. O livro desperta em cada um, sentimentos diferentes e em momentos diferentes. É como se nos transformassemos em Marina, que por sua vez se transforma em Milena. Enfim, é como se fossemos mais um "M" da história.

Além de tudo isso, é satisfatório ver que todos os personagens presentes no livro, desde o atendente do café até a própria Marina tem grande importância no decorrer da história. Essa característica faz com que cada pessoa se identifique de verdade com os personagens, uns mais outros menos. Mas, como não poderia deixar de ser, o livro tem momentos de muito humor. Os diálogos entre Marina e as amigas, os exageros de Tiziano (irmão de Marina), e é claro, Otavinho! O vizinho adolescente que todos sonham em ter.

Não posso deixar de falar da imensa beleza das cartas lidas e escritas pelos personagens. Cada uma tem um significado, e todas são lindas. Mesmo aquelas que não foram enviadas por medo ou insegurança. As rosas e seus significados presentes na escrita deixam tudo com certo perfume. São emocionantes! Provocam leves sorrisos, grandes alegrias. Pequenas lágrimas e grandes angústias.

A leitura é agradável e leve e faz com que todos leiam rapidamente apesar de não quererem que a história termine.

Enfim, a única coisa que posso fazer é agradecer ao Maurício por me proporcionar este grande prazer. Por me fazer sentir como se a história também fosse minha.

J.

Quote 
"Quero que saibas que ainda não te disse nada... Não te disse nada... Nada... Essa música EU é quem deveria cantar para você! Ah, como eu queria te contar que não sou quem você imagina."
Página 139

"Todo o romantismo que Marina sempre procurou, encontrou nas palavras de um homem que escreveu sem saber o tanto que ela era linda. Que talvez nem se importasse com isso. "
Amor à primeira leitura.
Página 213

Marcadores: ,

16 Comentários

16 Comentários:

Às 9 de abril de 2012 06:14 , Blogger Sora Seishin disse...

Oi!!
Esse livro parece ser lindo!
Adoro quando os personagens amadurecem durante a história, é legal observar esse crescimento e aprendizado deles.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

 
Às 9 de abril de 2012 11:42 , Blogger Sil disse...

OI,gostei muito da resenha e me interessei em ler o livro sim,adoro romance

 
Às 9 de abril de 2012 12:00 , Blogger Lorrine Leite disse...

Adorei a resenha!
Eu tenho muita vontade de ler algo do Mauricio e esse livro me encantou desde que vi. Parece ótimo!
Eu ganhei ele numa promoção, então vou poder ler em breve.
Bjo!

 
Às 9 de abril de 2012 13:40 , Blogger Érica Patricia Lopes disse...

Oi, Jú!
A maioria das resenhas que vejo desse livro são positivas. Sempre tive vontade de lê-lo somente pela capa, acho linda!

Já estou seguindo!

PS: Obrigada pela visita ao meu blog, seja bem vinda e volte sempre ;)
Bjks

 
Às 9 de abril de 2012 15:36 , Blogger Leonardo disse...

Já li o livro e achei muuuuito bom!
A capa nem se fala, a história também
ele é um livro completo ;)
parabéns pelo blog, ele é lindo, o papel de parede é perfeito ^.^
bjsss
http://popp-newss.blogspot.com.br/

 
Às 9 de abril de 2012 23:08 , Blogger Seu Muleke N. disse...

Humm... Gostei da resenha!!!
Ainda vou ler este Livro. Percebi que pela a sua resenha a historia e bem simples.

Um abraço.

 
Às 10 de abril de 2012 11:19 , Blogger Anna Karolina disse...

Ju, a resenha está ótima, parabéns!
Concordo com você, a capa realmente é encantadora. E se eu já estava com vontade de ler, a sua resenha me fez ter certeza de que a leitura vai valer à pena. Não vejo a hora de poder ler esse livro também.
Beijos!

Anna,
http://queridaprateleira.blogspot.com.br/

 
Às 10 de abril de 2012 14:17 , Blogger Kaa Carvalho disse...

Muito boa a resenha. Você conseguiu transmitir muito bem a essência do livro sem contar nada sobre ele.
Eu particularmente adoro resenhas assim, que mostram como o livro é, como você se sente lendo e explica a história sem mostrar nenhuma parte do livro.
Parabéns pela resenha e eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas depois dessa resenha acho que vou dar uma pausa na lista de livros que programei para esse mês e vou passar esse na frente.

 
Às 10 de abril de 2012 16:03 , Blogger João Victor Mendes disse...

Esse livro parece ser muito bom, também gostei da capa e a história parece bem legal.

 
Às 11 de abril de 2012 12:11 , Blogger Farofa de Batata =] disse...

Me correspondi por cerca de 9 anos, cheguei a ter mais de 200 correspondentes, então cartas pra mim tem um significado especial, conheci mta gente e perdi mto da minha timidez...Logo qd vc disse que elas permeiam a obra eu logo quero lê-la =]

Boa Resenhaaaaa

Miquilis:
Bru

 
Às 13 de abril de 2012 09:29 , Blogger Mariana disse...

Adorei a resenha! To louca para ler o livro, parece ser muito bom :O. E essa capa é linda mesmo! Bjs!

 
Às 26 de abril de 2012 09:07 , Blogger Sandy W. disse...

Amei a resenha! A história é muito linda, quero muito ler!

 
Às 27 de abril de 2012 10:13 , Blogger Aline Almeida disse...

Oi

Acho a capa desse livro linda. Pensava que eram folhas, mas vi esses dias na livraria que são cartas!

Bj

 
Às 30 de abril de 2012 11:27 , Blogger Raven disse...

Olá!

Como eu havia prometido a você via Skoob, terminei de ler o livro primeiro para depois vir ler sua resenha, e gostei muito dela.

Você aponta suas impressões sobre a história e sobre os personagens sem fazer resumão do livro ou tirar do futuro leitor as surpresas que ele deve ter durante a leitura da história.

Quanto do livro, em si, eu o achei bom, a escrita do Maurício flui de uma forma envolvente, e o plot das cartas é muito interessante. Gosto muito de histórias narradas assim, sob a forma de correspondências trocadas entre os personagens.

Meu único porém é que achei a história de amor de protagonista um tanto quanto "perfeita" demais; contudo, talvez esse não seja um problema do livro, talvez seja mais um problema meu, mesmo, que já não acredito tanto mais em histórias de amor... ^^

Parabéns pela sua resenha, e boas leituras para você. Já curti a página do seu blog no Facebook e vou acompanhar as suas atualizações.

Abraços!

 
Às 1 de maio de 2012 16:57 , Blogger Gabriel Larrieu disse...

Adorei essa capa e parece que o livro também seja ótimo.
Parabéns pela resenha :)

 
Às 3 de maio de 2012 20:28 , Blogger Rosane Santos disse...

Uau, ADOREI sua resenha, de verdade. Acho que a capa desse livro super linda, muito bem elaborada. Esse livro parece ser excelente e pela sua resenha vale muito a pena ler ele. Nunca li nada desse autor, mas fiquei bem curiosa. Gosto muito de romances que têm uma dose de humor, são os meus favoritos. Espero poder ler esse livro em breve :D

Abraços

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.