categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.
Maratona Modo Editora - Dados das obras
quinta-feira, 24 de maio de 2012 @ 22:08 | back to the top.
Hey galera!
Assim como prometido, hoje trarei os dados das obras que serão lançadas pela Modo Editora que eu apresentei ontem. (Quem não viu pode encontrar aqui)
Bora começar?
       

                 

       

      

     


ANGELLORE, Gabrielle V. Ruas 

DADOS DA OBRA: 

Tratá-se de um gênero atrativo e de ótima recepção entre os leitores. No entanto, alcança um diferencial em relação a outras obras, não traz apenas o típico romance adolescente, mas tramas repletas de suspense, mistério e profundidade emocional por parte dos personagens. Não se volta estritamente para o público feminino, mas seu enredo foi construído de uma maneira que pudesse atrair também o público masculino, acrescendo à narração, doses de ação e lutas empolgantes. Angellore também conta com três focos narrativos em primeira pessoa, ao contrário dos outros livros do gênero, que costumam trabalhar somente com um foco. Sophie, uma universitária; Olívia, uma investigadora de polícia; e um narrador cuja identidade mantenho oculta durante toda a narrativa, no intuito de prolongar o clima de suspense. Essa possibilidade de outros ângulos na narrativa, além de convidar mais leitores, explora o enredo com muito mais eficácia. As criaturas-tema aqui são os ceifadores da morte (ou angellores, como são nomeados na história). Além de serem entidades pouco exploradas pela cultura em geral, são carregadas de um misticismo natural. Angellore possui grandes possibilidades de conquistar leitores de todas as idades e gostos.

Nos meses de Abril e Maio o blogue de Angellore (http://angelloreadivinaconspiracao.blogspot.com.br/) Ganhou cerca de 115 seguidores nos meses de Abril e Maio (recebeu no último mês cerca de 3.315 vizualizações) e no Skoob, o livro passou a constar em 75 estantes. O Book Trailler do livro teve 200 vizualizações no mês de Maio. A página de Angellore no facebook recebeu mais de 80 "curtis" só na última semana. A autora recebeu convites, em Belo Horizonte, para lançar o livro no Diretório Acadêmico da Faculdade de Letras da UFMG e em duas bibliotecas públicas.

ALGORITMOS SAGRADOS, Marcelo Pontes

DADOS SOBRE A OBRA:
A saga Algoritmos Sagrados explora antigos segredos, sendo em sua totalidade mistérios da antiga cultura do povo de Israel, o universo cristão revelado em seus primórdios. O livro Almas Seladas, o primeiro livro da saga, descreve a vida contrastante entre seus personagens principais, Layla e Victor.
Layla uma jovem gótica vive rodeada de dor, onde seus amores são ceifados, enquanto Victor tem uma vida rica, cheia de oportunidades e conforto.
Pela ironia do destino eles se encontram, algo que parecia impossível, se torna realidade: um amor entre a tristeza e a felicidade.
Uma história paralela ocorre dividindo a atenção do leitor: Rogério, chefe do departamento do CLA (Centro de Lançamento de Alcantara) descobre segredos que envolvem uma antiga força que, de forma invisível, influencia a vida das pessoas.
O desenrolar da série intriga o leitor, através de um mistério nunca antes escrito em um livro, onde antigos personagens do folclore parece criarem vida, convivendo de forma íntima no mundo em que vivemos.
As antigas perguntas sobre o bem e o mal serão respondidas, e o céu e inferno nunca mais serão os mesmos: esse é o universo dos Algoritmos Sagrados.

DESTAQUES MULTIMÍDIA
http://www.youtube.com/watch?v=jYNtyQbqETU&feature=g-all-s
http://www.youtube.com/watch?v=EMnDnhyjHqk
http://www.youtube.com/watch?v=fpSPufooBDs&feature=fvwrel
http://www.youtube.com/watch?v=GgRS-kiwyow&feature=fvwrel
http://www.youtube.com/watch?v=FAKaaDWQIhc&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=8w_QDbDW0XQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=LImQOO_MQng&feature=relmfu

Um pico de 430 pessoas falando sobre a página e um total de 158 curtis por semana. A página vem alcançando um total de 60 mil pessoas graças ao efeito de virulência do Facebook. Todos os curtis recebem em seu profile o livro Algoritmos Sagrados como preferido.


SUA ÚLTIMA FLOR, Uole Silva

RESUMO

A Rockbell passa pela primeira fase do campeonato e, sem que nem seus amigos de banda saibam, ele acaba se envolvendo com a empresária do evento. Seu mundo desaba quando descobre que não venceram o torneio. No fim das contas resolve levantar a cabeça, continuar lutando pelo seu sonho e resolver sua história com Alice.
Novamente expressa seus sentimentos em forma de canção e fica no aguardo de uma resposta positiva. Enquanto espera, a empresária reaparece e fecham o contrato de dois anos. O único problema desse contrato era uma cláusula que impedia os membros da banda de se envolverem em um relacionamento sério, pois poderia interferir no crescimento e disponibilidade da banda em diversos quesitos.

PRINCESA DE GELO, Thayane Gaspar

RESUMO 


Alessa é uma menina que acredita estar vivendo -sem parar- a mesma peça de teatro, a qual ela é personagem principal. Diante disso, ela decide por um fim e tentar cometer suicídio.
Eric, um aluno de sua escola a encontra minutos depois da tentativa e a salva. Alessa, mesmo depois de estar sã e salva, resiste a outro tipo de salvação. A salvação de que ela realmente precisa é da situação fria e inócua que ela possui no peito. Alessa e Eric se envolvem, enquanto ela tenta fazê-lo acreditar que ela nunca quis ser salva e que seu coração sempre fora e será de gelo, ele tenta fazê-la lembrar de que é ela quem escreve o roteiro da peça, e que o final só depende dela.


DESPERTAR, Hellen Pimentel

DADOS E EVENTOS:


AQUEÇA MEU CORAÇÃO, Nanda Meireles

Público alvo 

Tendo como base os trabalhos iniciais da autora com o gênero, o público principal está entre os jovens de 13 até 24 anos. Entretanto também há um retorno muito positivo do público de maior idade. Os livros da autora podem ser tranquilamente indicados a todo leitor que aprecie um romance mais leve, mais realista e com tiradas divertidas.

Resumo 

A história se inicia com a apresentação das dificuldades da jovem Raquel ao viver num bairro pobre da cidade do Rio de Janeiro. Sua mãe engravidou muito cedo e o pai sumiu no mundo sem sequer reconhecê-la. Após um trágico acidente, Raquel é amparada pelo amor e proteção da avó materna e do padrasto, um homem bom que a criou com orgulho e alegria.
Uma grande, imprevista e muito suspeita promoção acontece trazendo mudanças para a pequena família. Uma delas é a necessidade de se transferirem para Porto Alegre.
Revelações sobre um passado enterrado, situações difíceis que exigirão decisões dolorosas e as confusões de uma mente perturbada pela esquizofrenia temperam essa história emocionante sobre o perdão e o recomeço.
O desejo da autora é tentar ressaltar os importantes laços familiares que veem sendo duramente abalados durante as últimas gerações; a consciência que nossas atitudes geram consequências, que a discriminação é reflexo do desconhecido e, principalmente, que as mudanças não precisam ser temidas.
Tudo na vida muda, incluindo nós mesmos.

DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO, Ana Carla Santos 

DADOS SOBRE A OBRA: 

É uma comédia romântica suave e agradável, gênero pouco explorado na literatura juvenil atual, mas que possui seu público ávido por novidades. Além de ser uma leitura muito divertida, trata de conflitos de adolescentes ( medos , dúvidas expectativas, as primeiras experiências… ) e tudo acontece aqui mesmo em nosso país, numa aventura genuinamente brasileira valorizando nossas riquezas naturais.


O VOO DA ESTIRPE, Adriana Vargas

DADOS SOBRE A OBRA: 

A maior mensagem deste livro é a forma sagrada como o verdadeiro amor tem o dom de modificar, não somente tudo o que há por dentro, mas o mundo ao seu redor. 
É um livro romântico; uma apologia à realidade, pois o leitor se identificará a todo tempo com Clarice e voará com os sonhos da personagem. 
O aprendizado com a obra é a abstenção do preconceito e a entrega incondicional ao amor. Neste primeiro volume, haverá uma transição, no final do livro, de romance para o sobrenatural, que regerá o livro II.





Marcadores: , , ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.