categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Batalhas de Capas - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras ♦ Agenda da Semana ♦ Trocando conceitos - Apresentação ♦ Resenha - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Fixando Ficções] Cine Estréia ♦ Perfil - Linhas de Encanto & Integrantes.
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
[ Fixando ficções ] O Preço de Amanhã
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 @ 15:15 | back to the top.

O preço de amanhã ( In Time)

Ficha técnica

Diretor: Andrew Niccol
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olivia Wilde, Cillian Murphy, Alex Pettyfer, Johnny Galecki, Matt Bomer, Michael William Freeman, Jesse Lee Soffer, Aaron Perilo
Produção: Mark Abraham, Eric Newman, Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Fotografia: Roger Deakins
Duração: 112 min.
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Gênero: Ficção Científica
Distribuidora: 20th Century Fox
Estúdio: New Regency Pictures / Strike Entertainment
Classificação: 12 anos


Quantos de nós não gostaríamos de parar de envelhecer quando chegássemos aos 25 anos? Com certeza muitos. No filme “O preço de amanhã” acontece exatamente isso, as pessoas param de envelhecer depois dos 25 anos, contanto que paguem por isso, porém se não pagarem por mais horas esperaram por sua morte com direito a contagem regressiva, ou seja, só os ricos são beneficiados. A forma de pagamento de qualquer coisa é em tempo, por exemplo, um café custa duas horas, o que faz com que pessoas pobres tenham menos tempo de vida e que os ricos consumam o tempo ganho pela venda de alguma coisa, isso se compara bastante com o sistema capitalista.
Um cara rico vai para um bar da periferia para se vangloriar de todo o seu tempo só que uma máfia que rouba o tempo de pessoas vai atrás deste homem para assalta-lo e Will Salas (Justin Timberlake) acaba o salvando. Este rapaz grato pelo o que Will faz por ele e cansado da vida dá todo o seu tempo para ele e acaba morrendo. Depois de ver sua mãe falecer em seus braços Will decide ir para o lado rico da cidade, se instala em um hotel, em uma noite vai a um cassino lá ele conhece Philippe Weis (Vicent Kartheiser), um rico dono de banco, e sua filha Sylvia Weis (Amanda Seyfried). Depois de impressionar Phillipe no jogo de pôquer Will é convidado para a festa que o rico banqueiro vai dar, Will que está afim de Sylvia, aceita o convite.

Will acaba sendo pego pela polícia durante a festa do banqueiro, mas consegue fugir e leva junto com ele Sylvia. Os dois voltam para a periferia e começam a se vingar do sistema “se transformando em Robin Wood” tirando dos ricos e dando para os pobres, detalhe, eles roubam tempo do banco do pai da Sylvia. E aí, o que vocês acham que acontece no final? Assistam e me contem. Será que Will e Sylvia iram conseguir destruir o sistema?

A história até que é inédita nunca vi um filme que faz com que o tempo se torne forma troca, porém ela se contradiz e se perde. Digo isso porque ao mesmo tempo em que os dois correm contra o tempo para salvarem suas vidas eles param para brincar de pontaria com armas e a história se perde porque não consigo entender como ele passa de um novo “rico” para um novo Robin Hood. O cenário vintage foi o que mais me agradou no filme ele conseguiu aumentar o caos que já havia. O preço do amanhã não é um filme muito bem construído, personagens mal formados e um final que não me agradou muito, mas da para assistir em um dia em que se está entediado.


Marcadores: , , ,

4 Comentários

4 Comentários:

Às 29 de dezembro de 2011 às 14:56 , Blogger Samara Oliveira disse...

Nossa!
Depois desse final super animador sobre o filme, com certeza vou assisti-lo... kkkkkkkk
Pior é que eu estava com vontade de vê-lo mesmo, ainda assim vou ver, quem sabe não tenho um ponto de vista diferente...rsrs
Só o que me falta é tempo, mas o quanto antes estarei comentando sobre a mensagem que o filme me passou...xD
Beijos e até mais!

 
Às 5 de janeiro de 2012 às 16:24 , Blogger Raphaela disse...

Oie!

Eu assisti o filme e adorei a atuação do J. Timberlake! Eu nao pensei que ele fosse ser tão bom ator, me surpreendi muito e a temática do filme é bem legal, recomendo a todos!


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

 
Às 5 de janeiro de 2012 às 17:15 , Blogger Unknown disse...

Ah, discordo eu sempre acho que o J. Timberlake fica com uma cara de bobo nas suas atuações. A temática é legal mesmo só que a história é fraca!

Abraços! ;D

 
Às 28 de janeiro de 2012 às 09:57 , Anonymous Anônimo disse...

Tenho muita vontade de assistir esse filme, mas nunca dá certo rsrsrs

vou assistir..ótimo post

http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.