categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ [Fixando Ficções] Cine Estreia 06/01 ♦ Batalhas de Capas - Quem é você, Alasca ? ♦ [Trocando conceitos] Resenha -Cidade dos Ossos ♦ Agenda da Semana - Feliz Ano Novo ♦ Resenha - Quem é Você Alasca ? ♦ [Fixando Ficções] Cine estreia 30/12 ♦ [ Fixando ficções ] O Preço de Amanhã ♦ Batalhas de Capas - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras ♦ Agenda da Semana
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
[Resenha] Casório?! - Marian Keyes
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 @ 19:20 | back to the top.
Título: Casório?!
Autora: Marian Keyes
Editora:  Bertrand Brasil
ISBN: 8528611302
Páginas:   644
Ano: 2005


"Casório?!", é mais um romance estilo chick-lit escrito pela famosa Marian Keyes, mesma autora dos sucessos “Melancia”, “Sushi” e “Férias!”. Neste livro conhecemos a história de Lucy Sullivan, uma mulher de 26 anos que vai com suas amigas de trabalho até uma cartomante, e ouve dela que irá se casar em breve.

Primeiramente ela fica frustrada e decepcionada com esta previsão, já que não poderia de fato acontecer afinal nem namorado ela tinha! Mas, as previsões para as suas amigas começaram a acontecer e então apesar de não ter nem sequer um namorado e muito menos sorte no amor, Lucy acredita piamente na cartomante e em suas palavras, portanto segue a sua vida a procura de um bom partido e do homem de sua vida. Ela não impõe muitas condições, este pretendente tem apenas de ser bonito, inteligente e principalmente nada parecido com o seu pai. Lucy era filha de um alcoólatra e desde a sua infância nutria verdadeira pena dele e por vezes culpava sua mãe por conta da triste situação do pai.



Após a sua visita a cartomante a vida de Lucy vira uma bagunça, pois, mesmo sem ter encontrado o seu noivo suas amigas já haviam espalhado a notícia. Agora a Lucy está noiva sem ter um noivo. É nesta situação que Lucy conhece Gus, um cara divertido, e engraçado apesar de ser extremamente imprevisível e de ter sérios problemas com alcoolismo. É neste ponto que gostaria de falar um pouco mais da personalidade da nossa mocinha.

Lucy Sullivan é o tipo de mocinha deprimida, insegura, carente, e com pouco amor próprio e apesar de ser simpática e carismática isso some um pouco por conta de sua fragilidade quase exagerada. Não é o tipo de mulher que enfrenta os seus problemas de frente, até foge deles. Mas é um personagem que cresce e evolui durante o livro, portanto merece crédito. Talvez você se irrite um pouco com ela, mas, isso melhora.

Na relação com Gus ela consegue arrumar uma desculpa para todas as “mancadas” que ele dá e acaba sempre se culpando quando não tem nada, absolutamente nada de culpa na situação. No meu ponto de vista é o que mais irrita durante a leitura. Sem dizer que o livro é bem longo e às vezes dá uma vontade de pular algumas páginas.

Apesar disso existem no livro, personagens super carismáticos que te conquistam desde o primeiro momento. Este é o caso de Daniel, o melhor amigo de Lucy. Ele é um amor de pessoa! Carinhoso, atencioso, e sempre pronto para ajudá-la. Ela pedindo ou não. É o cara que todas sonham em ter do lado.

É importante citar que existem temas importantes presentes no livro. Vimos o alcoolismo e o modo como ele afeta a infância das crianças que convivem com isso e como isso interfere no crescimento e desenvolvimento destas. Podemos observar a depressão de Lucy e como podemos lidar com isso. E vemos a grande amizade e como ela pode nos ajudar a ser pessoas melhores.

Recomendo este livro para quem não se importa com livros longos, e que goste de mocinhas frágeis e mocinhos carinhosos. Pessoas como eu, que gostam de histórias surpreendentes, fortes e misteriosas com certeza não gostarão de “Casório?!”

Portanto pra quem se interessou pela história e esta a fim de se divertir e passar o tempo com uma boa leitura aproveite o livro!

Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.

Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers do gênero Chick-Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais, no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

Quote

"E daí se o meu homem ideal era um sujeito egoísta, confiável, infiel, leal, traidor, traiçoeiro, um paquerador adorável que me achava o máximo, nunca ligava na hora em que combinava, fazia me sentir a mulher mais especial de todo o universo e tentava ganhar todas as minhas amigas? Era minha culpa que eu quisesse um namorado tipo “metamorfose ambulante”, um homem que fosse várias coisas conflitantes ao mesmo tempo?"

Marcadores: , , ,

21 Comentários

21 Comentários:

Às 7 de janeiro de 2012 às 14:26 , Blogger Keyla Pontes disse...

tô doida pra ler esse livro! #))

ótimo resenha. bjss

http://girlinborderlineattack.blogspot.com

 
Às 7 de janeiro de 2012 às 15:25 , Blogger Jacqueline Braga disse...

eu estava louca pra ler este livro, mas li umas resenhas negativas e desisti. Depois da sua me deu uma baita vontade de ler, e já vou incluir na listinha de compra :)
bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

 
Às 7 de janeiro de 2012 às 16:53 , Blogger Rafaela Lopes disse...

Eu ADORO a Keyes, e tenho 5 livros aqui dela para ler, Casório?! é um deles! Em breve também faço resenha no meu blog ^^

Rafa

romancesefilmes.blogspot.com

 
Às 8 de janeiro de 2012 às 01:38 , Blogger Ana Letícia disse...

Quero muito ler!Adoro a Marian..e se cair um livro dela ...leio mesmo!Valeu pela resenha!
Bjitos!

 
Às 8 de janeiro de 2012 às 06:43 , Blogger Ana disse...

Muito boa a sua resenha, já li casório, um ótimo livro como todos da Marian, tô doida para ler A estrela amais brilhante do céu!

 
Às 8 de janeiro de 2012 às 13:31 , Blogger Carol disse...

Adoro Marian keys! Li dois de seus livros e confesso que é uma das poucas escritoras de Chick-Lit que eu gosto. Muito boa a resenha!

 
Às 9 de janeiro de 2012 às 04:34 , Blogger Natália Bianchin disse...

Adorei a resenha!! Gosto da Marian, mas na minha estante só tenho É Agora... Ou Nunca =(

Bjsss
Nati

http://www.meninadelivro.com.br/

 
Às 9 de janeiro de 2012 às 05:16 , Blogger Unknown disse...

adorei a resenha que seu blog seja sempre um sucesso pois só quem gosta intende o quanto é bom ter um livro novo em maos

 
Às 9 de janeiro de 2012 às 11:32 , Blogger Leticia Portela disse...

Ótima resenha Juliana! Deu vontade de ler mesmo com contras!


http://meumundomeioestranho.blogspot.com/

 
Às 9 de janeiro de 2012 às 16:09 , Blogger JoaoAntonio disse...

Oi Juliana primeiro obrigado pelo convite que vc me mandou la no skoob pra dar uma passada aqui pra ler sua resenha.Aliás gostei bastante,mandou bem.Eu como fã da Marian nao ligo nem um pouco de os livro ser graaaande,fico com pena de ler rapido pra nao acabar rsrsrsrs.Um grande abraço sucesso no blog!!

 
Às 9 de janeiro de 2012 às 16:24 , Blogger Priscila Ponte disse...

Oi Juliana, gostei da resenha, muito boa! Eu adorei melancia, não gostei tanto de férias, mas fiquei com vontade de ler casório agora :)
E concordo com você, acho que autora sempre aborda pontos importantes da sociedade como obesidade, divórcio, ser mãe solteira, vicío e agora alcoolismo.
Parabéns pelo blog, amei o layout, o meu ainda está em processo, só tenho um nome, mas não fiz nada ainda, mas se próxima semana você quiser der uma passada XD
é petitmoulage.blogspot.com

 
Às 10 de janeiro de 2012 às 04:42 , Blogger Aline T.K.M. disse...

Nunca li nada da Marian Keyes, apesar de ter curiosidade e de achar as capas fofas demais (principalmente a de Melancia).
Olha, o enredo desse livro não despertou meu interesse de um jeito mega especial, mas leria p/ conhecer e pela curiosidade em relação à autora. Geralmente as protagonistas de chick-lits têm algumas características que me irritam profundamente, mas isso não significa que os livros não sejam bons.
Enfim, é isso... Ainda quero ler algo da autora...

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

 
Às 10 de janeiro de 2012 às 06:54 , Blogger Michelle- Mick disse...

Adorei a resenha, Juliana!
Vc colocou suas impressões de maneira clara e objetiva: ñ exaltou nem esculhambou (rsrsrsrs) a obra. E para aqueles q já conhecem o jeito peculiar de Marian Keyes escrever, certamente se interessa pela leitura, embora ele pareça menos instigante q "Melancia, "Férias" e "Sushi". Com tantas passagens bizarras, há, com certeza, a garantia de boas risadas.
Obg e parabéns!

 
Às 11 de janeiro de 2012 às 09:53 , Blogger Leticia Ferreira disse...

Olá!
Nossa, eu estou louca para ler os livros da Marian, só consegui ler um deles, Férias.
Bom, pela sua resenha, eu até fico com um pé atrás.. pelo que disse da história, adoro quando me surpreende e tals, se não for assim..... mas, ainda assim, vou ler, pode ser que eu goste.
Obrigada por avisar no skoob xD

Beijos.
Tici- ObsessionValley

 
Às 12 de janeiro de 2012 às 13:42 , Blogger Aydil Franco disse...

Oi...
gostei da resenha e depois de ter lido a quote, vou adiantar a leitura desse livro. Depois passa no meu blog.

Beijos

 
Às 19 de janeiro de 2012 às 07:44 , Blogger Débora Chrissanto disse...

Adorei a resenha. Eu já li outros livros dela, mas não sabia que ela já teve problemas com alcoolismo... Eu também sou do tipo que não é muito chegada nesse tipo de mocinha. E fiquei sabendo da sua resenha pelo skoob, mesmo que eu demore a ler, pode me avisar que eu leio sim!
x.o.x.o

 
Às 27 de janeiro de 2012 às 08:22 , Blogger João Gomes disse...

Olá tudo bem?
Gostei muito de sua resenha, bem elaborada. Eu não tive a oportunidade de ler ainda Casório?!, mas da Marian Keyes eu já li Férias! e Cheio de Charme. Gosto muito da narrativa dele é bem cativante e me faz dá muitas gargalhadas.

João Felipe Gomes.

http://lugardoleitor.blogspot.com/

 
Às 1 de fevereiro de 2012 às 08:59 , Blogger ANA LÚCIA disse...

Esse livro é tudo de bom! A sua resenha está perfeita!
Na verdade amo todos os livros de Marian Keyes.

 
Às 9 de junho de 2012 às 16:41 , Blogger Eliana Lee disse...

ainda não consegui ler nada da Keyes! tenho vontade e dois livros comprados, mas ainda não nos entendemos, eu e ela! rs

passando para conhecer o blog. Adorei!!!

quando puder, me visita lá também

beijocas

www.elasleram.blogspot.com.br

 
Às 3 de setembro de 2012 às 08:44 , Blogger Anne disse...

Oie!
Falta este livro ainda na minha estante! rs
Muito boa a resenha!

Bjs

Meu blog não é sobre livros e sim banda... mas fica o link:
http://sekai-johnnys-kattun.blogspot.com.br/

 
Às 3 de abril de 2013 às 11:55 , Blogger Kaíque Campos     disse...

Muito boa a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.