categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ [Trocando conceitos] Resenha -Cidade dos Ossos ♦ Agenda da Semana - Feliz Ano Novo ♦ Resenha - Quem é Você Alasca ? ♦ [Fixando Ficções] Cine estreia 30/12 ♦ [ Fixando ficções ] O Preço de Amanhã ♦ Batalhas de Capas - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras ♦ Agenda da Semana ♦ Trocando conceitos - Apresentação ♦ Resenha - O Céu Está em Todo Lugar
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Batalhas de Capas - Quem é você, Alasca ?
terça-feira, 3 de janeiro de 2012 @ 22:20 | back to the top.
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea. 

Mais uma Batalha de Capas e hoje decidi fazer uma Batalha de um livro que eu amo muito. "Quem é você, Alasca?" e já rolou resenha aqui no blog ( clique aqui para conferir ). Como eu sei que muitas pessoas não gostaram da capa brasileira, resolvi procurar várias capas do livro para vocês. 

               

               
               
               
               
U.S.A : A capa é um tanto quanto misteriosa, juro que tentei procurar o verdadeiro significado dela, mas não achei nenhum, realmente não entendo o porque da vela se apagando, mesmo assim ela é bonita, mas não me agradou muito.

U.S.A 2 : Eu achei a capa linda, mesmo não tendo um bom significado, mas ela trás uma tranquilidade e adorei esse coração se afundando, tentei pensar poeticamente e consegui achar um explicação para ela, mas não posso contar, pois seria muito spoiler.

Inglaterra : De longe, é a minha capa favorita, diz muito sobre o livro a flor, os traços da fonte, tudo. Ela é linda demais.

Inglaterra 2 : Ela é linda, não mostra o rosto inteiro da modelo e isso me agrada. Muito suave a capa, se eu olhasse ela na livraria, eu iria comprar na hora, sem dúvidas.

França : Juro que na hora de escolher a minha favorita eu fiquei em dúvidas, ela é linda e mostra exatamente os quatro personagens principais : Gordo, Alasca, Coronel e Takumi. Não entendi sobre a ideia do muro, mas mesmo assim ela é linda.

França 2 : Muito parecida com a da Inglaterra, case a mesma coisa, o que muda é o desenho. Ambas são lindas, só que essa mostra um labirinto e dá um sentido maior para a história. 

Italia 1 & Italia 2 : Não gostei dessas, a primeira é um livro de bolso e ficou muito branca, já a segunda me deixou com medo, não compraria. Só achei interessante a segunda, pois a boneca está colocando a mãe na boca e parasse que ela está guardando algum segredo, assim como Alasca.

Suíça : Ela é linda, mostra o quanto é confortável o livro. Na foto suponho que é Alasca e Miles, e que percebeu que a foto principal é a mesma de Louco Aos Poucos publicado pela editora ID ?

México : Quando eu estava procurando as capas eu me deparei com essa do México. Ela não é bonito na minha opinião, parece um livro de colégio, só que tem um labirinto dentro do "A" e fez com que a capa parecesse um pouco mais com o livro.

Brasil : Enfim a capa brasileira. Ela na minha opinião é bonita, gostei da menina, da forma que a foto está posicionada, a modelo não é bonita que nem a Alasca, me fez lembra a minha professora de História.

Então pessoal, o que acharam das capas ? Qual é a sua favorita ? Conte para gente nos comentário. 


Abraços
Caio Rodrigues.

Marcadores: , ,

5 Comentários

5 Comentários:

Às 4 de janeiro de 2012 às 01:53 , Blogger Aline T.K.M. disse...

Estou master curiosa para ler esse livro!
Realmente a capa brasileira é muito fraquinha. Amei a primeira capa francesa (linda demais) e a segunda capa italiana.

bjs
escrevendoloucamente.blogspot.com

 
Às 4 de janeiro de 2012 às 03:51 , Blogger Ana Ferreira disse...

Olá, Caio!

Assim como a Aline, tenho que dizer que estou extremamente curiosa para ler esse livro do qual apenas falam bem.

Acho a capa brasileira bem fofinha e, além dela, gostei da inglesa e da suíça, que também notei imediatamente ser a mesma foto de "Louco aos Poucos".

Não me conformo com essas capas feias da Itália. Sério.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

 
Às 4 de janeiro de 2012 às 09:04 , Blogger Caio Rodrigues disse...

A Suiça e a da França são umas das mais lindas. Realmente. :)

 
Às 5 de janeiro de 2012 às 10:29 , Blogger Aione Simões disse...

Também achei linda a segunda capa dos EUA, ainda que não tenha tanta ligação!
Amei a segunda da Inglaterra e da Suiça, mas gosto muito também da brasileira!
Beijão!

 
Às 5 de janeiro de 2012 às 13:06 , Blogger Mileidi disse...

as que mais gostei foram as da Suiça e Inglaterra.. !
a do Brasil não é taaao legal assim.

Beijoos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.