categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Agenda da Semana - Feliz Ano Novo ♦ Resenha - Quem é Você Alasca ? ♦ [Fixando Ficções] Cine estreia 30/12 ♦ [ Fixando ficções ] O Preço de Amanhã ♦ Batalhas de Capas - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Trocando conceitos] Resenha - O Beijo das Sombras... ♦ Agenda da Semana ♦ Trocando conceitos - Apresentação ♦ Resenha - O Céu Está em Todo Lugar ♦ [Fixando Ficções] Cine Estréia
postagens.
♦ Dezembro 2011 ♦ Janeiro 2012 ♦ Fevereiro 2012 ♦ Março 2012 ♦ Abril 2012 ♦ Maio 2012 ♦ Junho 2012 ♦ Julho 2012
[Trocando conceitos] Resenha -Cidade dos Ossos
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 @ 12:39 | back to the top.
Título: Cidade dos Ossos
Subtítulo: Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Páginas: 462
Ano: 2010

Sombrio, surpreendente e envolvente, o livro Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais que começou a ser escrito no ano de 2004 pela incrível escritora iraniana Cassandra Clare e virou um best seller.

Clary é uma adolescente mundana de quinze anos, e mora no Brooklin junto com a sua mãe. Vive uma vida comum, sem grandes emoções com o seu fiel e melhor amigo Simon. Ela passa pelas mesmas situações que todos os outros adolescentes até que em uma noite decide ir a uma boate chamada Pandemônio com Simon e lá presencia um crime que a deixa confusa e acaba com o equilíbrio de sua vida normal.

É que Clary presencia uma cena em que três jovens assassinam brutalmente - com armas pra ela até então desconhecidas - um garoto de cabelos azuis alegando que ele é um demônio. É óbvio que Clary em um primeiro momento fica assustada e acredita que eles são loucos. Ela pensa em ligar para a polícia, mas como explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos parecem ser invisíveis para todos os outros?



Após esse acontecimento, Clary tenta acreditar que tudo não passou de um mal entendido apesar de não ter muito sucesso nisso. Ela tenta levar a vida normalmente, mas, isso se torna impossível quando ela avista Jace o garoto loiro que ela viu na boate - na verdade um dos “assassinos” – que parece estar atrás dela. E para dificultar sua mãe é misteriosamente seqüestrada e ela é atacada por um demônio em sua própria casa.

A partir de então Clary é jogada em um mundo que até então era desconhecido pra ela. O mundo dos Caçadores de Sombras, guerreiros que tem como objetivo exterminarem todos os tipos de demônios da Terra.

Agora Clary se vê obrigada a lutar para reencontrar a sua mãe, e para isso precisa conhecer a parte de sua vida que até então ela não sabia que existia.

Porque um demônio teria interesse em matar uma simples mundana como a sua mãe? Quem Clary realmente é e de onde ela vem? De onde vem esse poder de ver através da Névoa?

Estas são as perguntas que Clary, Jace, Simon e você tentaram responder. Será que seremos capazes?

Cidade dos Ossos é um livro extremamente envolvente e dinâmico por conter tantos mistérios e ao mesmo tempo tantos acontecimentos. Um dos pontos mais interessantes do livro, no meu modo de ver é que nele os personagens principais não podem ser divididos em mocinhos e vilões. Alguns deles têm grandes qualidades, mas pequenos defeitos e outros têm grandes defeitos e pequenas qualidades e isso é o que os torna reais. E é isso o que possibilita que cada leitor se identifique com determinados personagens, e no meu caso um pouquinho com cada um.

Você realmente perde o fôlego ao ler esse livro porque quanto mais segredos são revelados, mais mistérios são mostrados. Ação do começo ao fim. E romance de uma forma não muito “grude”.

A leitura é fácil e a história é incrivelmente envolvente. Existem muitos diálogos e isso deixa tudo mais natural mesmo, mais fácil de ser lido por qualquer tipo de leitor.

Indico este livro para quem gosta de ação e de tentar resolver grandes mistérios. Quem gosta de romance acredito que possa gostar também, mas penso que este não seja o principal tema abordado pela autora pelo menos neste primeiro livro.

Mas acredite. Se ler este livro com certeza não descansará até ler a continuação.

Enfim, se não leu ainda eu recomendo!

Quote:
"Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre" Pág. 159


Marcadores: , , ,

23 Comentários

23 Comentários:

Às 2 de janeiro de 2012 13:20 , Blogger Amanda e Elidiane disse...

Oii!!
Eu li Cidade dos Ossos e super recomendo, está na minha lista de favoritos! Cassadra Clare realmente me surpreendeu e me conquistou a cada página! O livro como você falou te envolve e te faz perder o fôlego! *-*
É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

 
Às 2 de janeiro de 2012 14:02 , Blogger Déborah Kretli disse...

Todo mundo fala super bem desse livro e da série, mas nunca peguei pra ler, mas com a sua resenha tive ciência do que realmente estou perdendo, e é muita coisa, será o próximo livro que vou ler.
Parabéns pelo blog e pela resenha, que só me deixou com mais vontade de embarcar nessa aventura.

Beijinhos, Déborah

http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com/

 
Às 2 de janeiro de 2012 16:24 , Blogger Leonardo Cheder disse...

Amei a resenha, eu to louquinho para ler esse livro, mas sempre que eu vou na livraria eu compro outro, mas eu concerteza vou ler ele, só ouço coisas maravilhosas sobre essa série!

beijão e parabens amei o blog, muito sucesso!!
Leo

 
Às 2 de janeiro de 2012 17:28 , Blogger Bruno Athanasio disse...

Amei esta série, é realmente boa! Terminei hoje de ler o livro Cidade de Vidro, a maioria das perguntas foram reveladas! hehehehe muito bom!

 
Às 2 de janeiro de 2012 17:35 , Blogger "Magiasbook" disse...

Oi Ju,até agora eu sempre via esse livro no submarino mas não dei muita bola,mas sua resenha me deixou com uma curiosidade de ler gosto desse tipo de leitura.
Vou colocar na minha lista de leitura,
Abraços,
Alexandra
http://magiasbook.blogspot.com

 
Às 3 de janeiro de 2012 03:41 , Blogger Jéssica Lopes disse...

Oi Ju, ADOREI a resenha, sem mais.
Você consegue mostrar os acontecimentos principais do livro sem nos contar muito, deixando-nos muito curiosos para ler a obra. Estou doida pra ler, e confesso que agora fiquei mais ainda.

Já tinha comentado que o blog é lindo, e está cada vez mais lindo!
Sucesso sempre!
http://bestherapy.blogspot.com

 
Às 3 de janeiro de 2012 04:48 , Blogger Brunna Carolinne disse...

Oi (:
Eu já li esse livro e a sua resenha ficou bem bacana. Também acredito que romance não vai ser o tema principal abordado pela autora, mas há um pouquinho.
Super recomendo!
http://myfavoritebook.webnode.com.br/

 
Às 3 de janeiro de 2012 05:17 , Blogger Jacqueline Braga Fayão de Andrade disse...

já tenho os 3 livros dessa série, mas ainda não comecei a ler, sua resenha me deu vontade de ir correndo na estante e começar já!
bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

 
Às 3 de janeiro de 2012 07:25 , Blogger Mejilla disse...

Gostei desse livro, mas ainda não entrou na lista dos meu 100% favoritos quero ler a seqüência para ver se gosto mais, ótima resenha!!! Beijoos

 
Às 3 de janeiro de 2012 08:07 , Blogger Viviane disse...

ahhhhhh!!!.Não li ainda esse livro, preciso comprá-lo,mas agora não dá =/
Mas li ótimas indicações e agora aqui no seu blog leio essa resenha fodástica,adorei e me deixou com mais vontade ainda.
Valeu pela dica Ju, muito obrigada mesmo .

Beijão
Vivi
Razão e Resenhas

 
Às 3 de janeiro de 2012 09:42 , Blogger Igor Gouveia disse...

Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
http://25conto.blogspot.com/

Abraços :-)

 
Às 3 de janeiro de 2012 10:20 , Blogger Marcelle Dantas disse...

Olá Juliana!

Adorei a sua resenha, diz bem tudo sobre Cidade dos ossos! O livro não foi tão empolgante para mim por conta de spoilers que eu li antes, mas ele não deixou de ser prazeroso. Achei bem legal!

Beijos,

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

 
Às 3 de janeiro de 2012 11:26 , Blogger Juliana . Oliveira disse...

Bom galera, primeiramente eu gostaria de agradecer a todos por visitarem o nosso blog e por ler a minha resenha. Não é segredo pra ninguém o quanto a presença de vocês me alegra, mas, como eu não canso de dizer...
Muito obrigada!
Fico muito feliz em saber que gostaram da minha resenha e que ficaram com vontade de ler o livro, pois, essa era mesmo a minha intenção. kkk'
Por último queria dizer que as visitinhas já foram correspondidas e que vocês contem comigo, pro que precisarem. Sempre!
Um grande beijo ;*

 
Às 3 de janeiro de 2012 12:33 , Blogger Aione Simões disse...

Preciso ler essa série hehe!
Eu também gosto quando não tem essa divisão entre mocinhos e vilões e os personagens têm as qualidades todas misturadas, fica mais real!
Já tenho o livro, só não comecei a ler ainda!
Beijão!

 
Às 3 de janeiro de 2012 14:23 , Blogger Cacau Theophilo disse...

Eu quero muito ler esse livro! A capa é linda!
Beijoos ;*

www.weheartmake-up.blogspot.com

 
Às 3 de janeiro de 2012 15:48 , Blogger Bianca disse...

Oi :)
Já li esse livro e gostei bastante mas, não fiquei tão animada pela continuação, acho que por eu ler ele num momento de muito estresse, muita coisa pra fazer, atrapalhou minha leitura por isso pretendo reler!

Beijos, bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

 
Às 4 de janeiro de 2012 02:51 , Blogger Fernanda Muniz disse...

Oi :D
Eu confesso que não conhecia esse livro, mas gostei bastante da história. É muito interessante.
Gostei mais ainda do post, bem explicativo. Instiga a pessoa a ler o livro.
Parabéns pelo post!
Beijão ;*

 
Às 4 de janeiro de 2012 06:40 , Blogger Karen Pereira disse...

Oi! Amei tua resenha, mas acho a letra tá pequena demais, flor. Enfim, só uma opinião. Mas parabéns pela resenha, conseguiu expor muito bem o que você pensa. Um beijo!

 
Às 4 de janeiro de 2012 07:10 , Blogger Lála disse...

Gostei da resenha. Parece ser um livro que te prende do começo ao fim =)

beijos!!

 
Às 4 de janeiro de 2012 16:53 , Blogger Pollyanna Campos disse...

Gostei muito da resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro. Sua resenha mostra e dá um gostinho de quero mais, gostei disso *-*

@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com

 
Às 5 de janeiro de 2012 16:25 , Blogger Raphaela disse...

Hey!

Eu já li o livro, gostei muito de muitas coisas e detestei outras tantos, no entanto continuei curiosa para a segunda parte que eu espero poder ler esse ano ainda!


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

 
Às 6 de janeiro de 2012 02:34 , Blogger PatyDeuner disse...

Estou lendo lendo agora essa série e estou gostando muito.
Adora ação e aventura.
Eu também recomendo.
bjs

 
Às 6 de janeiro de 2012 17:39 , Blogger Kris Wannieg disse...

Realmente é um otimo livro (tem resenha dele e do segundo lá no blog). E seu final... UAU!

Gostei da resenha.

Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.