categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Cine estreia 12/01 ♦ Agenda da semana ♦ na playlist - he is we ♦ Lançamento Literário - Janeiro/2012 ♦ #MEME - Meus favoritos ♦ [Resenha] Casório?! - Marian Keyes ♦ [Fixando Ficções] Cine Estreia 06/01 ♦ Batalhas de Capas - Quem é você, Alasca ? ♦ [Trocando conceitos] Resenha -Cidade dos Ossos ♦ Agenda da Semana - Feliz Ano Novo
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Resenha - Destino
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 @ 20:24 | back to the top.

Título: Destino
Autora: Ally Condie
Editora:  Suma de Letras
Páginas: 239
ISBN: 978-85-60280-81-0
Ano: 2011

Conheci Destinos através de resenhas, e assim que li comecei a desejar  muito esse livro. Na época, a Horrana daqui do blog tinha comprado o livro no mesmo tempo em que pensei em comprar, mas decide pegar emprestado, caso eu gostasse eu compraria. Confesso que tive uma briga terrível com esse livro, eu tinha acabado de ler Feios e já não aguentava mais ler ficção e acho que foi por isso que abandonei o livro e entreguei para a Juliana ler. 

Depois de muito tempo consegui pega-lo de volta, e dessa vez consegui ler o livro e me interessar cada vez mais pela Cassia e suas "aventuras". 

Cassia nos mostra uma Sociedade diferente, um lugar onde simplesmente as pessoas eram controladas. O que você come, quando você vai dormir, com quem você se casa e quando irá morrer. Tudo isso é classificado pela Sociedade, suas decisões não são necessárias perante a ela. 

O livro começa momentos antes do tão sonhado Banquete do Par, uma cerimônia realizada quando os habitantes da Sociedade completam 17 anos, onde será decidido quem irá ser seu par para o resto de sua vida. Quando Cassia vê na tela o rosto de seu melhor amigo Xander, começa a pensar em como é sortuda, por terem classificado Xander para ser seu companheiro e não um desconhecido. 


Sua alegria começa e perder sentindo, quando decide ver o seu microcartão (dado pela Sociedade, para que ela saiba mais sobre seu par). O certo seria ver apenas o rosto de Xander e suas informações, mas não é bem isso que acontece. Após ver o rosto de seu melhor amigo e futuro par, Cassia se depara com um outro rosto, um rosto familiar, o rosto de Ky.

Não posso falar muito sobre os personagens principais, pois gostei mais de um do que do outro, e poderia colocar um pensamento em vocês, que não é o que a Ally quer mostrar. Diferentes dos demais livros onde tem um triângulo amoroso, Destino fez com que eu aceitasse que a Cassia teria que ficar com apenas um e que teria que me contentar com a escolha dela, e isso me incomodou um pouco. 
Consegui ler o livro até o fim, pois sabia que o final seria intrigante e faria com que eu quisesse muito ler a continuação, e foi isso que aconteceu. 

Destino me lembrou muito a série Feios do Scott Westerfeld. Pessoas que são obrigadas a seguirem as regras de uma certa sociedade, e a personagem principal querendo tomar suas próprias decisões. Isso fez com que eu parasse de ler algumas vezes para tentar parar de comparar um livro com o outro, cada um tem seu diferencial e muitas pessoas podem descordar de mim, mas realmente (para mim) é comparável. 
Se vocês tem curiosidade para ler Destino, eu aconselho que leem, pois só assim podem tirar suas próprias conclusões. Eu realmente gostei muito do livro e gostaria muito de ler a continuação, não é só por que eu apontei alguns pontos negativos, quer dizer que eu tenha odiado ou pedindo para que vocês não leiam. 

Para quem adora ficção e um bom romance, é um ótimo livro. Cassia é uma ótima Mulher, não a vejo como uma adolescente, pois ao decorrer da história ela mostra ser muito forte e firmes com suas decisões, mesmo tendo que escolher entre um caminho ou outro. 

"Meu rosto me contempla, distorcido pela curva da superfície do compacto, do jeito que aconteceu no Banquete do Par. Na ocasião, eu me perguntava: Eu estou bonita ?
Agora a pergunta que eu faço é: Eu pareço forte ? - Página 135"


Eu amo esse BookTrailer.

Marcadores: , , ,

7 Comentários

7 Comentários:

Às 13 de janeiro de 2012 às 07:59 , Blogger jayane disse...

Ganhei esse livro numa promo e gostei muito da historia to louca para ler a continuação e Ky e tão fofo.

 
Às 13 de janeiro de 2012 às 11:21 , Blogger Dêe' disse...

Li a resenha e fiquei com mais vontade de ler o livro, tirar minhas próprias conclusões, ver se é tão bom quanto parece. Eu não li a série Feios, então acho que pra mim será mais fácil, pois não haverá comparações. Não sei, depois que eu ler eu volto e dou uma opinião mais concreta =)

 
Às 13 de janeiro de 2012 às 21:16 , Blogger Aione Simões disse...

Acho que essa semelhança que você encontrou com Feios é pelo fato de ambos serem distópicos!
Eu amei Feios e tenho curiosidade de ler Destino. Que bom que você conseguiu ler da segunda vez, as vezes não dá mesmo pra ler muito de um mesmo gênero de uma só vez!
Beijão!

 
Às 14 de janeiro de 2012 às 12:02 , Blogger Caio Rodrigues disse...

Que bom que gostou meninas. :)

 
Às 16 de janeiro de 2012 às 07:15 , Blogger William Duarte disse...

Eu comprei esse livro esse mês e está aqui na minha pilha de livros para ler. E a sua resenha me animou MUITO! *_*
Em breve vou estar lendo ele. Amei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!
Abraço,

O Livreiro Maluco
http://www.livreiromaluco.com/

 
Às 16 de janeiro de 2012 às 18:50 , Blogger Unknown disse...

Oiii!!!
li esse livro e já resenhei lá no blog, mas nossas opiniões são diferentes, hehehe
não gostei de nada nele, nossa, pra mim foi uma leitura extremamente longa...

beijaoooo

Magia Literária

 
Às 2 de fevereiro de 2012 às 14:26 , Blogger Ana disse...

ahhh eu estou doida para ler esse livro, amei sua resenha!!!

beijos
http://secretsofbook.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.