categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Promoção - 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ Sobre: Jogos Vorazes ♦ resenha - a princesinha ♦ Resenha - Destino ♦ Cine estreia 12/01 ♦ Agenda da semana ♦ na playlist - he is we ♦ Lançamento Literário - Janeiro/2012 ♦ #MEME - Meus favoritos
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
[Resenha] Strange Angels - Lili St. Crow
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 @ 16:33 | back to the top.
Título: Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Editora: Novo Século 
ISBN: 9788576793922 
Páginas: 288 
Ano: 2010 

O livro Strange Angels escrito pela escritora Lili St. Crow é o primeiro livro de uma série que possui mais duas seqüências nos Estados Unidos. Dru Anderson é uma adolescente de dezesseis anos irônica, extremamente realista e não muito simpática. Dru conhece o mundo de uma forma que ninguém mais conhece. Ela é uma das poucas pessoas capazes de enxergar o "Mundo real". Um mundo que para nós seres humanos comuns, não existe. Neste novo mundo fazem parte seres sobrenaturais como, por exemplo: vampiros, lobisomens, zumbis e todos aqueles que habitam as sombras.

Dru perde a mãe ainda muito jovem e é criada por sua avó, apenas vendo o pai em intervalos de tempo irregulares. Após a morte de sua avó, seu pai por não ter onde deixá-la é obrigado a levá-la em suas viagens por várias cidades dos Estados Unidos, treinando-a para matar todo o tipo de criaturas do Mundo Real e manter-se segura.


Apesar de ser muito bem treinada, Dru sempre pode contar com a ajuda e proteção do pai. Até que em uma de suas caçadas ele é transformado em um zumbi e a única saída para ela é matá-lo.Agora órfã, Dru se vê sozinha e não pode mais contar com mais ninguém, exceto o garoto gótico que conheceu no colégio e que resolve ajudá-la, conseguindo um lugar em que ela possa ficar enquanto não puder voltar pra casa. Após algum tempo ela aceita ajuda até o momento em que descobre que está correndo perigo. Ela está sendo perseguida por seres do
"Mundo Real" e nem sequer sabe o porque.

Ela está totalmente perdida, sem saber o que fazer, mas, ela não tem tempo para pensar. Precisa salvar a sua vida e para isso só pode contar com seu instinto de sobrevivência.
O livro é completo de ação do começo ao fim. A todo o momento Dru está atenta e tentando escapar de algo, mesmo que não saiba muito bem o do que. O problema é que ela estava acostumada a caçar e agora ela é a caça. Sua vida sempre foi arriscada e cheia de grandes perigos, mas, sempre pode contar com o seu pai para tomar todas as decisões importantes. Logo se percebe que apesar de ter sido treinada pelo pai não é o bastante. E a sensação inquietante que o perigo está por perto permanece durante todo o livro.

Além de Dru existem dois personagens de extrema importância no livro.

Graves é um garoto órfão que vive sozinho e ao tentar ajudar Dru se vê dentro deste mundo novo e acaba virando o melhor e único amigo da garota. Graves é o meu personagem predileto então sou meio suspeita pra falar dele. Ele é carinhoso, companheiro, protetor e "inocente". Acompanha a Dru do começo até o fim e enfrenta as conseqüências desta decisão.

Christophe é um "chupa-sangue" que aparece no meio da história, mas que se torna fundamental. Ele é lindo, durão, mandão e sabe o que faz. Forte e decidido. Realmente o garoto que é necessário em qualquer livro.

Acho que já perceberam que ai está presente um triângulo amoroso o que na verdade me irrita profundamente. Detesto qualquer triângulo amoroso independentemente dos personagens.

O livro é extremamente introdutório com várias perguntas não respondidas e que deixam uma necessidade maior pra continuação. As dúvidas de Dru e suas inseguranças me deixaram insegura também. Na verdade me incomodou um pouco o fato dela ser extremamente dependente e ainda acreditar que pode lidar com a situação sozinha. Ficou realmente difícil entender a personagem, pois, no meu modo de ver ela é muito controversa. Poucas perguntas são respondidas durante o livro e muitas são criadas.

Apesar disso o que me deixou realmente decepcionada foi a linguagem empregada no livro. Além de ser completo de erros ortográficos o livro é repleto de abreviações e gírias. Uma das mais encontradas no livro é a abreviação "cê" que ao longo da história substitui totalmente a palavra "você". E vale citar que quase todos os personagens falam desta forma o que deixa o leitor um tanto quanto desconfortável. Chega a ser quase insuportável! Estão presentes também, determinados palavrões que não são usados em livros e isso causa uma sensação de estranheza e constrangimento.

O livro é narrado em primeira pessoa e isso chega a ser um pouco prejudicial pois deixam algumas passagens totalmente confusas, tanto que me peguei lendo as mesmas partes diversas vezes tentando entender o que estava acontecendo.

Sei que não apontei grandes pontos fortes do livro, mas, é que eu realmente não os encontrei. Não gostei do livro e acredito que tenha deixado isso bem claro. Mas é importante citar que a minha opinião não é profissional é pessoal, portanto, se você se interessou pela história leia e talvez tenha uma opinião completamente diferente da minha.

Quote
“Ele me pagou um cheeseburger. Era um pensamento ridículo, cômico. Mas era apenas a ponta do iceberg de outras coisas. Eu nunca tinha ouvido uma única palavra de reclamação de Graves, nem mesmo de ter sido mordido ou de ter uma arma colocada na cabeça.”

Book Trailer

Marcadores: ,

15 Comentários

15 Comentários:

Às 24 de janeiro de 2012 às 08:21 , Blogger Joana Drumond disse...

vou ler esse livro para ver o que eu acho dele

 
Às 24 de janeiro de 2012 às 15:26 , Blogger Keyla Pontes disse...

aiiii eu quero ler! Tomara que seja bom!

 
Às 25 de janeiro de 2012 às 12:27 , Blogger Felipe Santos disse...

Nossa, depois dessa sua resenha não sei mais se quero ler esse livro. Não gosto muito de abreviações e tê-las constantemente durante a narrativa não deve ser algo legal.

Beijos,
Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com/

 
Às 25 de janeiro de 2012 às 13:17 , Blogger Josy Stoque disse...

Nunca me interessei por ele e agora ao saber mais detalhes, desinteressei totalmente. Ótima resenha.

 
Às 25 de janeiro de 2012 às 15:53 , Blogger Gabii disse...

Oii Juliana,
Bom... pra começar queria te parabenizar pela resenha, foi bem sincera quanto a sua opinião!! =D
Provavelmente esse livro não está na minha lista de 'Que Devo comprar com Urgencia' !! =/

Adorei o Blog, e já estou seguindo!! =D
Mega Beijos,
Gabii !!
meumundo-aqui.blogspot.com

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 05:05 , Blogger Unknown disse...

Oi Ju!
Gostei da sua resenha!
Detesto livros que tenham gírias e palavras de baixo calão, acho que vou "passar" este.. .rsrs Até tinha me interessado pela história, mas este tipo de coisa em um livro eu não engulo!
Abração,
Paty Algayer
http://www.magicaliteraria.com/

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 06:43 , Blogger Camile Cruz disse...

Não sei se me interesso muito pela história. Palavras de baixo calão e gírias? Só quando a narrativa é uma comédia, aí sim eu me interesso. Fora isso, não.
Sua resenha está ótima, mas não sei se gostaria desse livro.
Beijos,
Camile.
http://perdida-entrelivros.blogspot.com

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 09:13 , Blogger Bruna disse...

Confesso que antes de ler sua resenha, até estava curiosa para saber se o livro era bom e pensei em comprar, mas por saber do desequilíbrio do autor, prefiro passar essa leitura. Contudo gostei da resenha sincera :D
Beijoos
http://papoleitura.blogspot.com/

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 09:15 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Juliana!

Sempre vemos muitos comentários ruins sobre esse livro, e o que você falou, sobre trocar você por cê, eu acho demais. Me desanimou completamente. Gostei da sua resenha, achei bem escrita!

Beijos!

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

Bem bacana!
Apesar de não ser muito fã das leituras mais fantasiosas, achei bem interessante. Nunca tinha ouvido falar nesse livro.
Bem bonitinho teu blog, mas acho que podias aumentar um pouquinho a fonte dele (a míope aqui falando) heheeh

Beijos

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 16:43 , Blogger TB disse...

Adorei a resenha, o blog está de parabéns! :)
Nic Kloss, equipe TB.
@teens_books
http://teens-books.blogspot.com/

 
Às 26 de janeiro de 2012 às 16:54 , Blogger Bruno disse...

Achei o livro bem interessante.
Um forte abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

 
Às 2 de fevereiro de 2012 às 14:04 , Blogger Ana disse...

eu acho que o que fez eu não gostar muito desse livro foi justamente os erros ortográficos, fez com que ficasse chato de continuar a ler! Amei sua resenha!!
beijos

http://secretsofbook.blogspot.com/

 
Às 2 de fevereiro de 2012 às 21:46 , Blogger Isabelle Vitorino disse...

Li esse livro e foi exatamente isso que me incomodou: os erros e abreviações!
Além do que, a personagem é bem chatinha.

Beijos!

P.S. Você falou tudo na sua resenha! Concordo plenamente com você.

 
Às 20 de fevereiro de 2012 às 15:16 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa já tive varias oportunidades para compra esse livro , mais sempre acabei comprando outro , Mais com certeza depois desa resenha tenho que corre pra livraria JÁ kkkkk

beijooos
http://viciadasem-livros.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.