categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ [Resenha] Strange Angels - Lili St. Crow ♦ Promoção - 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ Sobre: Jogos Vorazes ♦ resenha - a princesinha ♦ Resenha - Destino ♦ Cine estreia 12/01 ♦ Agenda da semana ♦ na playlist - he is we ♦ Lançamento Literário - Janeiro/2012
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
Resenha - O Pequeno Príncipe
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 @ 21:08 | back to the top.


Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
ISBN: 8522000263
Páginas: 93
Ano: 1943

A primeira vez que li o livro eu tinha uns sete anos, foi um dos primeiros livros que eu li. Lembro de ter copiado todos os desenhos do livro: A jiboia, os planetas, a raposa e lógico o Pequeno Príncipe. Tudo foi incrível, pois eu era pequeno, loiro e cheio de dúvidas. Minha mãe sempre me chamava de príncipe (juro que não contei isso pra ninguém). Mas meus pensamentos ingênuos para esse livro foram deixados para trás quando eu voltei a ler nove anos depois.

O que você faria se fosse incompreendido(a) ? 
O livro começa com um menino contando o quanto era incompreendido pelas pessoas grandes (adultos). Seu sonho era ter uma grande carreira de pintor, mas acaba sendo desencorajado pelas mesmas pessoas que não compreendem seu único desenho (uma jiboia engolindo um elefante). Depois de muito tempo, essa mesma criança acaba se tornando um piloto de aviões, por admirar estrelas e seguindo conselhos das pessoas grandes.


Após sofrer uma pane em seu avião, acaba pousando no deserto do Saara, e só poderá retornar após consertar o problema no motor. Ele, então, encontra no meio do deserto, um garoto aparentemente saudável e com vestes não adequadas para aquele momento, com roupas atípicas. Ao se encontrarem, o garotinho pede ao piloto que desenhe um carneiro. Sem saber o que fazer, o piloto acaba desenhando vários desenhos, até que desenha um que agrada o garoto. 

Esse pequeno garoto é o príncipe de seu próprio planeta, um planeta pequeno, assim como ele. Neste planeta, além do Pequeno Príncipe, habitava um rosa muito vaidosa. Cansado de levar uma vida monótona, o garoto parti de seu planeta (deixando sua valiosa rosa) para conhecer coisas novas. Conhece vários planetas, cada um deles habitados por uma unica pessoa, cada uma diferente da outra. Até que chega no Planeta Terra, e acaba percebendo que é o primeiro lugar onde encontra mais de um ser habitado. O Pequeno Príncipe conta para o piloto todo o caminho percorrido e todos que conheceu. Os dois caminham juntos até o dia da partida de garotinho.

Sim, O Pequeno Príncipe é um livro para crianças, mas além disso, é um livro para levar para sempre. Uma lição de vida. Por trás de toda a fantasia e viagens que o livro trás para o leitor, existe uma mensagem sobre o quanto uma pessoa pode ser unica para você e o valor de ser jovem. Por mais simples e rápida que seja a leitura, as reflexões e o tempo que você acaba pensando após ler o livro é imenso. 
O piloto, a Raposa, o Pequeno Príncipe, a Rosa. Todos tem um grande significado sobre o nosso mundo. Sempre iremos encontra um Geógrafo, um Rei e um Pequeno Príncipe

Se você ainda não leu, eu imploro que leia. Nunca li um livro tão simples e tão encantador ao mesmo tempo.

Quote
“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”


O Pequeno Príncipe - O Planeta do Tempo

Como assim ? Quero muito ver essa série/desenho. Estreou no começo de Dezembro na Discovery Kids Brasil.  

Marcadores: , ,

8 Comentários

8 Comentários:

Às 26 de janeiro de 2012 às 21:26 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Caio,

O blog está uma graça!
O Pequeno princípe é leitura obrigatória! Ótima resenha ;)

Thaís

 
Às 27 de janeiro de 2012 às 09:01 , Blogger Juh disse...

Eu adoro esse livro *-*, foi um dos melhores que já li.
Muito boa a sua resenha, parabéns.

Beijos, Juh
Livroseconversas.blogspot.com

 
Às 28 de janeiro de 2012 às 17:24 , Blogger Anna disse...

Ai eu nunca li pequeno principe, me sinto uma estranha por ainda não ter lido.
=/
Ele esta entre minhas próximas compras.

Amei o blog gente. Conheçam o meu também. Já estou seguindo aqui.

www.pausaparaumcafe.com.br

 
Às 29 de janeiro de 2012 às 06:34 , Blogger Empathy disse...

Adorei o post. (:
Tentar traduzir a sensação que a leitura deste livro nos provoca e arriscar-se explicar de maneira adequada as histórias e as lições deixadas pelo Pequeno Príncipe é algo utópico. Pois elas, de uma maneira tão ingênua, nos ensinam as coisas mais importantes da vida, que por mais que as pessoas cresçam e aparentam maduras as vezes desconhecem-as, ou as perdem em algum lugar da doce infância.
Beijo e parabéns pelo blog.

 
Às 29 de janeiro de 2012 às 09:28 , Blogger Bruno disse...

Eu adoro esse livro,e ele ocupa um lugar especial em minha estante.
Um forte Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

 
Às 30 de janeiro de 2012 às 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o quot... adorei!

E, me mate, nunca li esse livro. Acho que sou uma aberração nesse quesito. Todo mundo fala coisas boas sobre esse livro, e eu preciso ler... rs

Beijos!

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

 
Às 31 de janeiro de 2012 às 06:18 , Blogger Chellot disse...

Adorei o blog. Já adicionei aos meus favoritos.
Beijos doces.

 
Às 9 de fevereiro de 2012 às 15:58 , Blogger cintia luiza disse...

Um dos poucos livros que eu li mais de 2 vezes!Amo o pequeno principe!:D
Ótimo blog!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.