categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ Resenha - O Pequeno Príncipe ♦ [Resenha] Strange Angels - Lili St. Crow ♦ Promoção - 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ Sobre: Jogos Vorazes ♦ resenha - a princesinha ♦ Resenha - Destino ♦ Cine estreia 12/01 ♦ Agenda da semana ♦ na playlist - he is we
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
[Resenha] Um amor para recordar - Nicholas Sparks
terça-feira, 31 de janeiro de 2012 @ 15:47 | back to the top.
Título: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219268
Páginas: 184
Ano: 2011

Apesar de ter lido apenas dois livros deste incrível autor “romântico” Nicholas Sparks eu adoro o seu estilo e o seu poder de envolver todos os seus leitores como se estes fizessem realmente parte do livro, como se fizessem parte da história narrada.

Landon Carter, um bad boy de 17 anos filho de um político autoritário e parte de uma família rica e conhecida por todos os moradores de Beaufort (Carolina do Norte). Era popular na escola e tinha o estranho hábito de ir ao cemitério a noite conversar e passar o tempo com o seu melhor amigo Eric.

Jamie Sullivan era uma adolescente diferente das demais. Era filha do pastor da cidade, o pastor Hegbert. Por estar sempre com roupas discretas, cabelo preso e bíblia na mão, Jamie era vista por Landon e seus amigos como uma garota “estranha”. Ela conseguia deixar todos com peso na consciência apenas porque fazia tudo o que um ser humano devia fazer. Jamie era amável, bondosa, mantinha uma fé inabalável e era caridosa. Além de adorar contar histórias para as crianças do orfanato local.



Apesar de não se relacionar tanto com os jovens de sua idade Jamie era muito respeitada pelos adultos da cidade, não só por ser filha do pastor, mas, por ser uma pessoa de grande simpatia, postura e gentileza.

Após alguns acontecimentos Landon e Jamie são unidos ao trabalharem juntos numa peça de teatro montada e elaborada pelo reverendo Hegber. Através do convívio os dois começam a se conhecer melhor e é a partir deste momento que os dois, aos poucos, começam a criar este grande laço de carinho, aprendizado, companheirismo e amor.

O livro é lindo. Apesar de ser um livro triste a história é cheia de doçura, carinho, fé, cumplicidade e amor. Um amor de verdade, forte, mas delicado, real, mas não fácil.

Apesar de já ter assistido o filme e já ter me encantado com os personagens, a sensação de ter o livro em minhas mãos e de saber que aquelas palavras criaram essa história tão maravilhosa e que marcou a minha vida de uma forma tão intensa, foi especial.

Confesso que antes de ler o livro fiquei com um pouco de receio de me decepcionar, porque eu realmente sou uma grande fã do filme e tenho comigo cada palavra dita, cada música tocada e cada verso lido, mas, muito pelo contrário. Encantei-me com o livro quase que do mesmo modo que no filme. Não que eles sejam idênticos. Não são. Mas não foi possível, pelo menos para mim, identificar características que tornasse um melhor que o outro.

O livro é cheio de diálogos, muitos deles marcantes, que deixam a leitura mais fluente e leve. Além do fato de toda a história ser narrada pelo próprio Landon o que deixa o livro com o aspecto mais real, em minha opinião.

É incrível perceber o quanto podemos mudar através do contato humano e do quanto podemos evoluir e amadurecer com as situações impostas pela vida. Pois a momentos em que não podemos fugir, não podemos fingir que nada esta acontecendo. Temos que aprender a lidar com as situações difíceis da melhor forma que pudermos e isto, nós aprendemos através do amadurecimento. Amadurecimento este que independe da idade.

Acredito que esta seja a lição mais marcante que Landon me deixou. O personagem cresce durante o livro, e não de uma forma rápida. Ele de desenvolve ao longo da trama aos poucos e é assim que somos.

Acredito que este livro é capaz de e de mexer mais do que apenas com os sentimentos das pessoas, ele é capaz de mudar convicções e aplicar grandes lições no comportamento de cada um de nós.

É um livro que recomendo a qualquer pessoa, pois, as palavras que ele contém e as reações que ele provoca são extremamente naturais, sutis e verdadeiras e penso que estas reações cada um de nós devemos sentir.

Inesquecível!

Quotes 
"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

"O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier."

"- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim."

Marcadores: ,

8 Comentários

8 Comentários:

Às 2 de fevereiro de 2012 às 03:37 , Blogger Erica Lopes disse...

Oi Juliana!

Lindo esse livro né?
Eu amo Sparks, ele é demais!!

Seguindo tb, amei o blog!

Bjoss

 
Às 2 de fevereiro de 2012 às 03:56 , Blogger HONORATO, Sandro. disse...

Juliana :)
Meus parabéns pelo post *-*
Você nunca me visita né?kkkkk

Um beijo

www.rimasdopreto.com

 
Às 2 de fevereiro de 2012 às 07:59 , Blogger Introducing you a book disse...

Realmente, tanto o livro quanto o filme são lindos! Tenho ambos aqui comigo!
Cada um tem suas peculiaridades, mas ainda prefiro o livro...! hauhauau

Bjs
Ale
Introducing you a Book

 
Às 2 de fevereiro de 2012 às 15:48 , Blogger Bruno disse...

Eu quero muito ler esse livro,por enquanto só vi o filme e quero tirar minhas conclusões ao ler.
Um Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

 
Às 3 de fevereiro de 2012 às 14:57 , Blogger Anderson Sampaio disse...

Acredita que nunca li nenhum livro desse cara! Preciso me atualizar! rsrs
otimo blog!!
Seguindooo!! ;)

http://olhosleem.blogspot.com/

 
Às 5 de fevereiro de 2012 às 07:39 , Blogger Hannah Monise disse...

Esse livro é realmente lindo. Assim como o filme, se tornou um dos meus favoritos. As diferenças entre eles, são a época, né? Mas isso não alterou em nada a mensagem passada do livro, que o filme sobre representar bem. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ler, e eu SEMPRE choro quando assisto ao filme!

Beijos, Hannah.
@secretsofbook
http://secretsofbook.blogspot.com

 
Às 11 de fevereiro de 2012 às 15:31 , Blogger Raquel disse...

Eu li esse livro e ameeei!!!
Um vez vi o filme, mas já faz tanto tempo que nem me lembro mais, mas sem dúvida o livro é muito melhor :) Titio Nicholas sempre nos fazendo chorar e rir ao mesmo tempo :P
A história é linda <3
Bjs, Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com

 
Às 12 de fevereiro de 2012 às 06:22 , Blogger Luana - disse...

Eu só vi o filme, mas tenho outros livros do Nicholas Sparks, como Querido John e A Última Música. Eu realmente gosto do jeito que ele escreve, ele prende a gente na história e eu não aguento largar o livro até terminá-lo, mas também fico tãããão triste quando alguém morre. Triste demais. Mas quero comprar esse livro, porque amei totalmente o filme!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.