categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.
Resenha - Coração de Tinta
terça-feira, 6 de março de 2012 @ 09:41 | back to the top.

Título: Coração de Tinta
Autor(a): Cornelia Funke.
Editora:  Cia. Das Letras
Páginas: 455

Enrolei muito tempo para ler o livro. Falta de tempo, livros recentes para ler e ainda não tinha comprado. Esses foram os motivos para que eu enrola-se cada dia mais. Mas quando acabou, sem dúvidas, fiquei muito triste. Passou tão rápido.

Quando acabei o livro, fiquei pensando em como iria escrever essa resenha, pois são tantos detalhes, que é impossível citar só alguns. 

Tudo começa em uma noite chuvosa, quando Meggie, em seu quarto, avista uma pessoa parada em seu jardim, ao olhar novamente, tem a impressão de que a tal pessoa está olhando diretamente em seus olhos. Assustada, Meggie vai correndo avisar seu pai. A principio, Mo   acha que é fruto da imaginação de Meggie, mas acaba vendo essa estranha pessoa. A expressão de Mo muda totalmente, ele a manda ir dormir para resolver esse problema. Mas Meggie não aguenta a curiosidade a vai atrás de seu pai.

Um homem completamente estranho, com roupas gastas, cicatrizes no rosto e barba rala, entra em sua casa e Meggie tem uma sensação de que já conhecia o rapaz. Mal sabe ela, que o homem é o Dedo Empoeirado, um personagem que Mo, sem querer, tirou dentro do livro "Coração de Tinta", por ter o dom de com meras palavras lidas em voz alta, trazer personagens dos livros para o mundo real. Junto com Dedo Empoeirado, veio Capricónio e seus capangas. 

Meggie conhece Elinor, sua tia apaixonada por livros, e também Capricórnio, o qual foi "buscar" Mo na casa em que estavam. Acaba indo com sua tia em uma aldeia totalmente estranha , a qual aparenta ser abandonada. Contudo, simpatiza com Dedo Empoeirado e descobre o dom de seu pai, que as palavras lidas por ele em voz alta ganham vida. E esta era a verdadeira resposta para a pergunta incessante de Meggie, que seria o porquê de Mo não ler mais para ela ?

E a aventura começa !

Mo vem fugindo deles, já que Capricónio quer que ele leia o livro em voz alta  e Dedo Empoeirado quer voltar para casa.  

O livro é narrado em terceira pessoa, facilita muito a leitura e compreensão da história, pois já que são muitos personagens, podemos saber o que cada um pensa. No início do livro por ainda não possuir muitas aventuras, torna-se um pouco mais devagar, comparado ao resto do livro, onde tudo é contado muito rápido. São muitos fatos em muitas páginas. Gostei muito do livro, acho que tudo está no nível certo. As descrições, as conversas, os personagens  e todo o resto.

Quote : 
"Ela tinha razão. O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados. Amor, verdade, beleza, sabedoria e consolo perante a morte. [...] As palavras são imortais."

Trailer :


Caio Rodrigues

Marcadores: , , , ,

5 Comentários

5 Comentários:

Às 6 de março de 2012 às 12:02 , Blogger Michele L. Chaves disse...

olá... deixastes um recado lá no skoob falando do teu blog, resolvi conferir!! \o/
baah.. eu estou loca para ler esse livro.. já vi o filme, é mto bom! geralmente prefiro ler o livro primeiro.. mas fui saber que o filme era uma adaptação de livro só depois.. ^^
em breve eu e dois amigos estaremos colocando um blog no ar.. quem sabe viramos parceiros! ;D

 
Às 7 de março de 2012 às 13:32 , Blogger Unknown disse...

Nossa! Creio que o livro seja melhor do que o filme. Quero esse livro e adorei a sua resenha.

 
Às 8 de março de 2012 às 08:41 , Blogger The Lazy Girls disse...

Esse filme me agradou muito, e como eu sempre prefiro os livros, fiquei bastante curiosa pra ler "Coração de Tinta" ainda mais depois da sua resenha! JÁ quero urgentemente rs

Amei o blog! Já tó seguindo.
Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

http://falleninme.blogspot.com/
-PatyScarcella

 
Às 9 de março de 2012 às 17:22 , Blogger HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
Confesso que não conhecia a obra nem o filme :O
Mas meus parabéns pelo post >.<

Abraços e bom final de semana

www.rimasdopreto.com

 
Às 17 de março de 2012 às 17:46 , Blogger Isabelle Vitorino disse...

Se tem um livro que eu sou louca para ler é este!
Assisti o filme e fiquei com olhinhos brilhando quando vi que era baseado em um livro. Que pena que ele é super caro.

Adorei a dica!

Beijos.

P.S. Sei bem como é gostar tanto de um livro a ponto de não saber como resenhá-lo -rsrsrs-.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.