categorias.

Quem Escreve.


about yourself here. :)
Normal | Bold | Strikeout | Italic | Underline | Link | big | small

Autores Parceiros.



Editoras Parceiras.


outros.

If you do not speak Portuguese-BR, click on your country flag to read the blog in your own language. Just remember that this translator is not perfectly correct, so it may have some errors.

free counters
Free counters
postagens recentes.
♦ [Resenha] Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle ♦ Entrevista com a Autora Camille Labanca ♦ [Resenha] Um amor para recordar - Nicholas Sparks ♦ Resenha - O Pequeno Príncipe ♦ [Resenha] Strange Angels - Lili St. Crow ♦ Promoção - 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ 1 Mês de "Linhas de Encanto" ♦ Sobre: Jogos Vorazes ♦ resenha - a princesinha ♦ Resenha - Destino
postagens.
♦ dezembro 2011 ♦ janeiro 2012 ♦ fevereiro 2012 ♦ março 2012 ♦ abril 2012 ♦ maio 2012 ♦ junho 2012 ♦ julho 2012
[resenha] Um amor, um verão, e o milagre da vida - Isa Colli
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 @ 14:21 | back to the top.
TítuloUm amor, um verão, e o milagre da vida
AutorIsa Colli
Editora Baldon Editora
ISBN 9788563080332
Páginas 231
Ano: 2011


"Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida" conta a história de dois jovens que vivem a experiência forte e inesquecível do primeiro amor e mostra qual é a verdadeira importância deste "despertar para o amor" na vida de ambos. Isa Colli consegue nos conquistar através de uma narrativa muito bem feita e de uma leitura extremamente fluente e prazerosa. A história por si só já carrega um grande carisma, e um poder de identificação com os leitores, inclusive por ser baseada em fatos reais.

Maria Paula e JC são jovens extremamente diferentes que vivem em realidades completamente opostas.

JC é um jovem cheio de vida, que ama a natureza e tem como forma de divertimento o surf e outros esportes radicais. Filho de pescador mora na praia e leva uma vida simples, mas, cheia de afeto e de alegria.


Maria Paula é uma típica jovem de família rica. Adora compras, sair com as amigas e não troca o agito de São Paulo por nada, e não se vê muito atraída pela natureza. Simpática, linda e carismática, Maria Paula é filha de um empresário de muito sucesso.

Ao passar as férias na casa do avô em Angra dos Reis, Maria Paula conhece JC, e ele imediatamente se mostra interessado na garota. Já Maria Paula tenta disfarçar sua atração pelo garoto, afinal ele é só um filho de pescador!

Mas, como ninguém tem o poder de escolher por quem irá se apaixonar, Maria Paula e JC se vêem envolvidos numa linda relação de carinho e entrega. E desta inesperada relação nasce o amor, um amor puro e inocente, que faz com que ambos aos poucos mudem seus hábitos e seu modo de ver e pensar sobre as coisas.

E é quando estamos completamente envolvidos com este lindo romance que descobrimos o não tão inesperado. JC está doente, e é grave.

E então começa a luta contra o câncer e a descoberta de quem são realmente os personagens. Descobrimos, através desta grande provação, a fé de JC e a força de Maria Paula. Percebemos o quanto os personagens mudaram, o quanto evoluíram.

O desenvolvimento da história ocorre de forma bem objetiva, sem grandes suspenses, o que conta como um ponto positivo, já que isso não prejudica em nada as descrições. Muito pelo contrário, a história e bem rica em detalhes, principalmente na descrição da praia e dos diversos cenários.

Tudo no livro me agradou. A forma dinâmica que foi escrito, os personagens extremamente carismáticos, a forma com que o câncer foi abordado e a forma com que os personagens lidaram com ele.

A história é tocante e é contada de forma sensível. Consegue fazer com que qualquer pessoa se sinta parte do livro. É o tipo de história real, com personagens reais. E talvez por isso seja tão natural a identificação que tive com quase todos os personagens.

Acredito que o fato da autora ter passado por situação semelhante ajuda muito na hora de falar da doença. Pois ela já tem uma bagagem, e sabe muito bem como é o câncer e o seu tratamento. Não digo só no aspecto sentimental, mas, no aspecto medico também.

Conforme o JC descobre a sua doença e se inicia o tratamento, podemos conhecer através das consultas médicas, como funcionam os procedimentos médicos e a evolução da doença.

Mas não foi isso o que mais me encantou no livro, o que mais me encantou foi a mensagem linda que ele traz. A fé que os personagens mantêm apesar das provas que tem de passar é muito grande. O livro mostra a importância do amor e do carinho de todos aqueles que são importantes pra nós em todos os momentos de nossa vida, principalmente nos ruins.

Não somos nada sozinhos, e sozinhos não conseguimos nada também. Por vezes temos que buscar forças naqueles que amamos e que nos amam também. E isso é mais do que natural, é necessário, pois é com o apoio e com o carinho destas pessoas que podemos passar por situações difíceis e de provação.

Dê valor a sua família e as pessoas que te rodeiam. Busque na sua memória qualquer vitória conquistada e lembre-se das pessoas que estavam ao seu lado. Agora busque suas derrotas e lembrem-se quais eram as pessoas que estavam contigo.

Estas são as que precisam ouvir de ti, pelo menos uma vez, a importância que elas têm para você. Não porque elas esperam, mas porque elas merecem. E você também! Acredite, não há nada como dizer "Eu amo você".

Marcadores: , ,

13 Comentários

13 Comentários:

Às 20 de fevereiro de 2012 às 16:34 , Blogger Leitura Entre Amigas disse...

Oii!!
Tenho curiosidade em ler esse livro, pela sua resenha parece ser um livro bastante emocionante, e que passa boas mensagens para os leitores!! :)
Parabéns pela resenha, gostei muito!
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

 
Às 20 de fevereiro de 2012 às 16:52 , Blogger Juliana Pires disse...

Ah o amor, ele é contagiante, não? Essas historias de como amor muda a vida das pessoas são sempre bem vindas. Mas essa parece ser mega especial hein, além de mostrar a magia do primeiro amor, aborda um assunto tão delicado quanto o cancer. Aposto que deve ser uma historia bem bonita, espero que tenha final feliz, por que eu não lido bem com romance de finais tristes, depois de ler um dos livros de Carlos Ruiz Zafon que mesmo não sendo um romance em si, eu fiquei pertubada por um bom tempo com o que aconteceu.
Parabens pela resenha, esta maravilhosa!

sobremimemeumundo.blogspot.com

 
Às 20 de fevereiro de 2012 às 20:59 , Blogger Pandora disse...

Adorei seus comentários sobre o livro, também tive o prazer de ler e senti como você que a experiencia da autora pesou na escrita, ou melhor, deixou a coisa leve, ela escreve com conhecimento de causa e isso faz diferença, passa verdade!!!

E sim, também gostei de ver o crescimento dos jovens, a postura da Maria Paula, sou apaixonada pela postura dela, quando a vida gritou ela respondeu a altura foi a luta!!!

Enfim, não que eu não goste de literatura fantástica ou romances açucarados, eu gosto, mas acho que livros assim de verdade são fundamentais!!! Ponto para a Baldon por apostar na Isa!!!

 
Às 21 de fevereiro de 2012 às 05:32 , Blogger Unknown disse...

Parabéns pela resenha.
Muito bem feita.
Quero ler esse livro logo, a cada resenha que leio fico mais ansiosa.

Beijo,
Gaby
pitadadecultura.blogspot.com

 
Às 21 de fevereiro de 2012 às 10:24 , Blogger Elisandra Eccher de Andrade disse...

Oi Flor, gostei do blog....e a resenha está ótima, já vi que vou adorar a leitura....fiquei bem curiosa.

Beijokas elis
http://amagiareal.blogspot.com/

 
Às 21 de fevereiro de 2012 às 16:47 , Blogger Fun's Hunter disse...

Parabéns pela resenha.
Esse livro já está na minha fila de leitura para este ano e, pelo que li aqui, a história, ao mesmo tempo aborda assuntos que nos entristecem, nos mostra que sempre devemos estar juntos de quem amamos. Não importa o momento, sempre devemos mostrar nosso apoio.

Paulo Cezar
http://funshunter.blogspot.com

 
Às 21 de fevereiro de 2012 às 21:54 , Blogger Aymée Meira disse...

minha próxima resenha do blog é sobre o livro.
gostei bastante, acho que ela explorou muito o perfil dos personagens, o que agradou bastante. o romance é lindo... '-' não tem como não se encantar.
o livro transpira angra.
beijos
Amy - Macchiato

 
Às 22 de fevereiro de 2012 às 16:45 , Blogger Thaís Cimino disse...

Estou com esse livro pra ler mas estava com um pouco de preguiça... depois da sua resenha me animei um pouco!! Ficou ótima! :)
Seu blog é super legal!

Beijos.
http://devoramoslivros.blogspot.com

 
Às 23 de fevereiro de 2012 às 18:20 , Blogger Unknown disse...

Esse livro parece muito bom, ótima resenha.
Adorei aqui, seguindo *u*

Natany Fernandes
http://cultivoliterario.blogspot.com/

 
Às 25 de fevereiro de 2012 às 05:23 , Blogger reportergmail disse...

Este livro é um tema de uma novela o enredo é emocionante e fascinante dos personagem,assunto da vida diária.
E uma forte reflexão sobre a família ,os amigos e a vida social num mundo cheio de interesses.
Porem nada como o maior valor como a nossa família.

 
Às 26 de fevereiro de 2012 às 09:01 , Blogger Hannah Monise disse...

Amei a resenha. Que linda!
Eu quero muuuito ler esse livro, desde quando eu li a sinopse e etc. A história parece ser muitíssimo linda e cativante mesmo! Adoro quando os livros passam lições...

Beijos
http://secretsofbook.blogspot.com

 
Às 4 de março de 2012 às 07:40 , Blogger Vanessa Meiser disse...

Também li este livro e adorei, é uma bela história, emocionante, vale a pena ser lido mesmo.

Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

 
Às 10 de março de 2012 às 12:33 , Blogger Unknown disse...

Parabéns pela resenha!
Muito bem feita.
Recebemos o Ebook em edição Digital e nossa colaboradora Pandora leu e fez uma resenha também maravilhosa.
A Editora baldon e a autora Isi Colli estão de parabéns!

beijos
Irene Moreira

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

seguidores.






blogs parceiros.
» Hoho'n » EuSouAssim » AmorImortal » MinhaVidaLiterária » LiteraryWorld » BooksAndOtherThings » RimasDoPreto » friend » friend » friend

promoções.



twitter.


Participamos.


credits.
Layout editado por mim, Caio Rodriues. Melhor visualização do layout: MOZILLA FIREFOX in a 1280x800px screen.